segunda-feira, 9 de abril de 2012

“A quem tem Deus, nada falta, só Deus basta.”


Paz e Bem!!!
Quero iniciar minha partilha com você jovem, retomando uma fala do nosso Amado Papa Bento XVI, em seu discurso à Juventude no Estádio do Pacaembú em 10 de Maio de 2007:
“Meu apelo de hoje, a vós jovens, que viestes a este encontro, é que não desperdiceis vossa juventude. Não tenteis fugir dela. Vivei-a intensamente. Consagrai-a aos elevados ideais da fé e da solidariedade humana.Vós, jovens, não sois apenas o futuro da Igreja e da humanidade, como uma espécie de fuga do presente. Pelo contrário: vós sois o presente jovem da Igreja e da humanidade. Sois seu rosto jovem. A Igreja precisa de vós, como jovens, para manifestar ao mundo o rosto de Jesus Cristo, que se desenha na comunidade cristã. Sem o rosto jovem a Igreja se apresentaria desfigurada.”
                Tive a graça de poder trabalhar em 2007, no escritório que organizou todo o processo da vinda do nosso Papa ao Brasil. E foram durante estes dias que renovei em meu coração o desejo de pertencer a Deus inteiramente. Ter a graça de estar envolvido neste trabalho, me fez amar mais a Jesus Cristo e sua Igreja, e poder perceber, de maneira mais intensa, que Ele acredita em nós e nos envia em missão. As palavras que acima cito, são as que ainda posso escutar em meu coração, e que me impulsiona a EVANGELIZAR a todo instante.
                Sabemos que o tempo em que vivemos tem sido de muita angustia para nossa Juventude, pois acabam como que mergulhando na mentalidade em que a sociedade os obriga a viver, e assim, perdendo a oportunidade de escreverem suas histórias pautadas numa experiência concreta de fé. Me recordo o quanto para tantas famílias eram essencial a oração, a ida às santa missa aos domingos, a oração durante as refeições e até o pedir e dar a “benção” uns aos outros. Hoje tudo isso se torna muito distante, pois temos que correr muito para dar conta de tantos compromissos, trabalhos e estudos. O que era essencial, já perde a sua verdadeira identidade, se tornando coisas desnecessárias, para a vida em família, em especial aos nossos jovens.
                Diversas coisas tem muito mais importância do que “Seguir” Jesus e sua Igreja. Encontramos tempo para realizarmos muitas coisas, mas é uma luta poder nos entregar à busca mais intensa de Deus, de seus ensinamentos, de sua história. Sabemos que defendemos aquilo que acreditamos, aquilo que aprendemos e temos por convicção. Onde, durante tempos, estudamos, descobrimos. Só damos um passo para viver a novidade da vida, se a fé nos impulsiona a desbravar esta novidade. Me questiono hoje: “Porque a juventude não tem mais a mesma coragem para seguir a Jesus Cristo? Para anunciá-LO? Testemunhá-LO, a ponto de perder a vida?” em contrapartida, encontramos muitos jovens, que em uma liberdade enganadora, vivem a radicalidade da bebida, da sexualidade, das drogas, fazendo com que outros também se enganem, e assim se entreguem.
                Você JOVEM, que tem a oportunidade de ler o que eu escrevo, precisa fazer valer o convite que nossa Igreja faz a você através da voz do nosso Papa: “Não desperdiceis vossa juventude ... Vós sois o presente jovem da Igreja e da humanidade ... A Igreja precisa de vós, para manifestar o rosto de Jesus cristo.”
                Você e eu, precisamos desejar mais e mais a Deus. Lembro das palavras de Santa Terezinha do Menino Jesus: “A quem tem Deus, nada falta, só Deus basta.” Precisamos testemunhar esta verdade, se preciso for, deixar tudo, para que muitos olhando a você, possa desejar a mesma felicidade, e assim ser verdadeira testemunha deste rosto jovem da nossa Igreja. Vamos juntos, pois em Cristo “somos mais que vencedores” (Rm 8,37).
                Deus abençoe sua vida, e ilumine suas buscas!

Fabio Lima
Fundador da Comunidade Instrumento de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário