sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Setor juventude - O presente jovem da igreja


O que é o Setor Juventude da Paróquia N.S da Candelária?
O Setor Juventude é formado pelos coordenadores ou representantes de cada grupo relacionado aos jovens da paróquia e suas comunidades, visando a integração, comunicação e articulação entre todos estes grupos para melhor abordar o jovem do mundo e torna-lo um jovem da igreja, fazendo com que o mesmo conheça o amor e a compaixão de Deus. Também visa a diversidade dos carismas, organizando a espiritualidade para somar forças e unificar a juventude, sempre agindo de forma jovem e contagiante, a fim de que a juventude de nossa comunidade encontre na igreja, um novo horizonte de amigos, experiências e alegria em Cristo e na Igreja.
Fazem parte do setor juventude todas as experiências jovens: Pastorais, Comunidades, Catequese, Crisma, Grupos de Jovens, e todos os segmentos envolvidos na evangelização Jovem.
Qual o objetivo do Setor Juventude?
Setor Juventude é um espaço para unir e articular todos os segmentos juvenis num trabalho em  conjunto. A missão do Setor, nesse sentido, é favorecer a integração e o diálogo, além de propor algumas diretrizes comuns para a evangelização
A criação do Setor Juventude pode favorecer o diálogo entre os segmentos, a partir de reuniões conjuntas, reflexões comuns e algumas atividades assumidas coletivamente, em especial os eventos com caráter de massa.
Que fique claro que o Setor Juventude não vai substituir a organização própria de nenhum segmento e sim somar, pois cada grupo já tem sua experiência de evangelização, sua organização e suas atividades próprias. A novidade do Setor Juventude é divulgar e ajudar a movimentar coletivamente os grupos e eventos assumidos.
Quais os trabalhos em que estamos atuando?
A principal tarefa do Setor Juventude, em primeiro instante, é unificar e centralizar os eventos e encontros jovens de nossa paróquia. Assim, foi criada uma agenda do Setor, para que o jovem saiba quando, onde e como acontecem as movimentações de nossos grupos e pastorais e compareça aos mesmos somando e trazendo sempre novos jovens para o encontro pessoal com Deus e com a Igreja.
Além disto, o Setor tem um evento anual para unir todos os grupos e movimentos jovens da Paróquia para agregarmos e evangelizarmos esse trabalho. O evento chama-se "PROCLAMATION", um nome jovem, ao mesmo tempo chamativo e curioso, para que o jovem sinta-se chamado a descobrir e proclamar o nome deste Deus que todos nós amamos e conhecemos.

O Setor convida todos os jovens que ainda não participam conosco a tornarem-se mais um pilar em nossa caminhada rumo ao resgate de tantos jovens, e formarmos um só canal de evangelização Jovem na Região de Vila Maria.

Deus abençoe a todos, que o Espírito Santo inunde todos os corações e que a motivação, o ânimo e a pureza de ser jovem cresçam a cada dia no berço de nossa paróquia, pois a idade se dá no coração e no espírito e não na face e no corpo de um católico.

Precisamos de santos que usem calça jeans, que bebam refrigerante, que gostem de dança, teatro e música, precisamos de Santos como VOCÊ!

Setor Juventude viva essa experiência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário